Maneira Simples

Nada é mais real
Que aprender maneira simples de viver
Tudo é tão normal
Se a gente não se cansa nunca de aprender
Sempre olhar como se fosse a primeira vez
Se espantar como criança a perguntar porquês
Vamos flutuar em um balão
Que sobrevoa o amanhecer
Vamos navegar
Entre os navios no horizonte a se perder
Nos lembrar
Que tudo tem sua razão de ser
E afinal eu quero apenas estar com você
Sombras no céu já vem
O anoitecer também com seus milhões de estrelas
Que iluminarão mais uma vez
Com a palidez da sua luz
A imensidão que a gente vê

Almir Sater / Paulo simões

Gosto muito de falar sobre encontrar a vida, e isso é cumprir com aquilo que Deus nos desafia a fazer por ele com muito amor. Almir Sater um cantor que a minha mãe sempre gostou muito (talvez mais pelas suas atuações em novelas) conseguiu traduzir muito bem o que eu quero dizer e por que eu vivo assim. Porque eu me lanço nesses desafios e aprendo a viver com Deus e a ser relevante para os nossos desafios nesse mundo.

Nada para um cristão pode ser mais real que viver de um jeito bem simples, sem me preocupar com o amanhã, sem enquadrar o futuro, só vivendo, isto é, obedecendo a Deus em tudo o que ele me fala, por mais que esse obedecer seja loucura para uns, fanatismo, ou até escravidão para outros, pra mim (e deveria ser para todos os seguidores de cristo) é a coisa mais real que já encontrei. A única coisa que eu já fiz em minha curta vida e que me preenche por completo me traz muito mais daquilo que eu espero em troca. Nada é mais real que aprender maneira simples de viver.

Disposição de aprender, crescer, descobrir, mudar de vida, de caráter, ser completamente transformado, uma “metamorfose ambulante” como dizia o outro cantor, sendo sempre transformado por Deus, pelo que ele fala ou compartilha, pelos seus desafios e propostas. Menos de 3 anos como missionário e já absorvi informações e conhecimento do que os melhores alunos das melhores faculdades pelo mundo, e ainda tenho um mundo inteiro para descobrir e aprender. “Nunca vou me cansar de ser criança diante de Deus com os meus muitos porquês”

Um navio enfrentando o imenso mar além da linha do horizonte, ou um balão se levantando imponente à luz do amanhecer, quando vivemos a partir do que Deus nos disse somos assim, mesmo sendo criança descobrindo as coisas nos colocamos firmes diante do oceano de campos que temos para atuar e subimos suave e imponente sobre o mundo que nos desafia a envelhecer. “E afinal eu quero apenas estar com você meu Deus”

E quando escurecer, que todo for difícil, Deus nos levanta como luz, guias pálidos e improváveis para esse mundo imenso, poderemos apontar o caminho e auxiliar-nos uns aos outros e toda a humanidade a conhecer dos seus erros e imperfeições.

Acho que isso é o que Deus espera de cada um que se dispõe a ouvir sua voz e obedecer ao seu chamado. Você só tem a vencer, tem muito que conquistar por estar com Deus servindo aos homens.

Nenhum comentário: