SISTEMA FINANCEIRO

No mercado de consumo, bens são negociados por poder monetário, e serviçoes são pagos. Isso gera uma mentalidade de custo-benefício. Um missionário opera em um sistema financeiro oposto a esse, movendo-se pelo investimento de cristão que aspiram a uma mesma visão e almejam alcançar os mesmos objetivos. um grupo de cristãos é formado em torno do investimento num missioário comprometido com alvos esecíficos.

Esse sistema vem sendo utilizado pelas sodalidades desde tempos do apóstolo Paulo por duas razões:

Primeira: o investimento de um grupo de trabalho num missionário possibilita que ele se mova entre as questões mais relevantes de um determinado cenário sem comprometer sua integridade e o projeto com interesses do sistema local. Um missionário jornalista poderia trabalhar no rio de Janeiro, no Timor Leste - um país em reconstrução na Ásia - ou pela questão indígena em Brasília sem ser remunerado por agentes destes cenários. isso dá a ele pleno compromisso com a verfade e não com quaisquer das partes envolvidas.

Segunda: a pessoa ou seu projeto estão sendo patrocinados diretamente por indivíduos e igrejas que querem investir especificamente no cenário e no missionário. Essa iniciativa transforma-se em grupos coesos, que, juntos, conquistam seus alvos, gerando prestação de contas em cada estapa e sobre os meios utilizados para alcançá-los.

Se você entende que faz parte dos planos de Deus estar me apoiando financeiramente, entre em contato comigo e vamos manter um relacionamento, onde o mais importante não é o valor monetário e sim o crescimento em Deus. Existem muitas maneiras de se formar uma parceria vamos orar juntos e decidir qual delas vai nos trazer mais beneficios.


conta corrente Banco do Brasil
Agencia 1209-2 cc 12771-X
Maxwel Rodrigues J araújo

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei bastante desse seu novo blog. Beijos