Após Cuba

E continuarão os oficiais a falar ao povo, dizendo: Qual é o homem medroso e de coração tímido? Vá, e torne-se à sua casa, para que o coração de seus irmãos não se derreta como o seu coração. Dt.: 20 : 08

Para se fazer a vontade de Deus é preciso não só ser corajoso como viver em coragem, muitas vezes nos dispomos e dizemos ao Senhor: eis me aqui, envia-me a mim, porem antes de sair à batalha temos medo, aí Deus nos diz: é melhor não, para se fazer à vontade de Deus devemos estar entregues a ele em tudo o que somos.
E isso define bem o que estou sentindo agora, sempre pedi para Deus Cuba como a nação da minha herança, minha terra prometida para desenvolver o meu trabalho e agora depois dessa minha primeira viagem como espia a ela Deus me falou que se eu tiver um coração medroso é melhor parar com essa história. Mas se eu for ousado na sua presença verei coisas incríveis acontecerem diante dos meus olhos a partir da nação de Cuba.

Como foi a viagem

A proposta da viagem era ter uma visão geral de todo o país, então por 25 dias saímos pelas 8 principais cidades de uma ponta a outra de toda a ilha. E encontramos muitas coisas boas, a começar pelas igreja, fortemente ativas, cheias de jovens e completamente aberta para receber o novo que vem do Senhor. Existe realmente muita pobreza mas em tudo se dá um jeito e eles são tão bons quanto agente em resolver esses pormenores, o estado funciona muito bem e existe um grande leque de oportunidades se abrindo a partir desse tempo em Cuba.

E depois da viagem

Bem os planos agora são bem simples, trouxe uma lista de vários pastores e irmão de cuba, e em cada um deles muitas possibilidades de trabalho, agora os próximos passos do projeto Avante Cuba será de manter relacionamentos com todos eles, e orar muito, buscar muito a direção de Deus sobre em quais áreas ou propostas vamos estar atuando lá, nos próximos anos pretendemos enviar muitas equipes e pessoas para servir de diferentes maneiras e gostaríamos de te convidar para se unir a cada um de nós em oração, quem sabe Deus não desperta em você também um coração disposto e você se torna mais um desses que prepararam um grande caminho para futuros protagonistas de missões.

Seguindo em frente

Apesar de toda a minha empolgação com Cuba não podemos nos esquecer que ainda desenvolvo meu ministério na base de JOCUM-DF, e que minhas responsabilidades como líder do evangelismo me acompanham. Gostaria que estivessem orando pelos impactos e por algumas novas estratégias como o mission adventures que vamos adotar também. Orem pela compra da nossa sede própria e pelas minhas finanças, afinal de conta agora temos também as passagens para pagar além da mensalidade na base e as outras despesas que se levantam como os gigantes que eu tenho que derrubar.
Grande abraço e que Deus abençoe muito.

Nenhum comentário: