APÓS CUBA II


No ano passado vocês leram o meu informativo que falava dos frutos da minha primeira viagem a Cuba: conhecer o país, sua cultura e suas realidades e fazer contatos para que por intermédio deles eu desenvolvesse o Avante Cuba, ministério que Deus tem compartilhado como meu desafio de vida.

Por causa dessa minha primeira viagem eu enviei uma equipe para trabalhar por um mês em Cuba com varias igrejas e ministérios e diferentes cidades da ilha e agora também eu avancei muito me meu projeto podendo trabalhar junto com os cubanos em uma iniciativa completamente pioneira e inovadora para a igreja cubana: treinamento para missões com alunos e professores de varias nações.Foi um mês de trabalho único, tínhamos aproximadamente 60 alunos cubanos e 7 brasileiros se somaram a eles, tivemos professores dos EUA, México, e Colômbia, alem de artistas colombianos que fizeram um tempo intensivo demonstrando e ensinando a importância e as diversidades do uso da arte no meio cristão.

Eu também estive ensinando um pouco das artes que sei (circense) ainda que o meu trabalho especifico la não fosse esse, pois estive como dicipulador de um grupo de Cubanos que querem seguir com suas vida para missões, na ultima semana foi o tempo de por em pratica o que aprendemos na escola, então liderei uma outra equipe ate um povoado de Havana com o propósito de auxiliar em uma igreja, e como Deus e maravilhoso, nos presenteou com um casal de jovens pastores que ministraram muito as nossas vidas. Na igreja nos demos aulas, oficinas de estratégias de evangelismo, dicipulamos e acompanhamos aos pastores e outros membros da igreja, trabalhamos em construção limpamos e servimos tivemos bons tempos de comunhão com eles para a gloria de Deus.

Antes que você se pergunte se vale mesmo a pena se envolver em uma iniciativa como essa de levar alunos Brasileiros para participar de um curso de missões em Cuba, quero te dizer que sim, e e muito mais que só isso, ao criar esse ambiente internacional para os cubanos fomos resposta de oração pois eles quase nunca tem contato com outras culturas, enriquecemos o aprendizado deles, e levamos pessoas que foram completamente transformadas por uma realidade tão diferente e por um amor sincero e puro, com esse curso promovi a formação de equipes e missionários do Brasil que vão seguir atuando em Cuba no futuro e fiz com que o potencial dos cubanos em missões se espalhasse pelo mundo.

veja as fotos em EXTRAS

Nenhum comentário: