O Avesso do Óbvio

—Jonas, você acha que está certo ficar com raiva por causa dessa planta? Jonas respondeu: —É claro que tenho razão para estar com raiva e, com tanta raiva, que até quero morrer!

- Quero ser missionário! Essa frase ativa um destino em nossas vidas que nunca vai ser o que esperamos. O profeta Jonas deveria ter ido pregar a destruição de Nínive, mas conhecia a Deus e sabia que ele não queria destruição e sim arrependimento: e é óbvio que ele não gostaria de ser um profeta sem honra, fugir parecia a melhor escolha! A história vocês conhecem... encontro com Deus na barriga de um grande peixe, voltar a Nínive e recuperar o tempo perdido tendo de cumprir 3 dias de caminhada em apenas um, o arrependimento da cidade e a raiva de Jonas.

Quando Deus nos enviou a uma missão e nós a aceitamos, já não têm mais volta, quando afirmamos com a convicção intima do nosso ser: - eu me disponho ao Senhor! qualquer tentativa de fuga ou desistência só nos vão levar para baixo, às vísceras de peixes, ao afastamento de Deus. O óbvio disso é que Deus sempre se volta a um coração arrependido, e não nos dá aquilo que merecemos, e nos dá uma oportunidade de recuperar o tempo perdido!

Jonas estava com raiva, e é óbvio que ele estaria: - eu sabia! Deus não ta a fim de destruir coisa nenhuma, eu profetizei e não aconteceu... o óbvio ressaltam os nossos sentimentos, o que desejamos e nossa justiça própria, Deus nos desafia a desejar o oposto do óbvio, seu avesso é o que escolhemos quando dizemos sim senhor, e a única atitude capaz de anular o óbvio é o altruísmo!

Nenhum comentário: