HISTORICO PESSOAL

Sou Maxwel Rodrigues, nascido em berço cristão no interior do Piauí, sempre cultivei com muito afinco a palavra do Senhor e o inconformismo diante das necessidades do mundo, hoje tenho vinte e um anos.
Assim que terminei o meu ensino médio batia fortemente um intenso desejo de ir além, avançar naquilo que eu assimilava de Deus e traduzia para o mundo, o meu cotidiano não saciava mais a minha sede por ver algo acontecendo em Deus, e no meio de muitas orações e leituras da palavra, aceitei o desafio do Senhor, de abdicar de todos os meus sonhos, planos, vida e projetos pessoais para me entregar por Ele para Ele e aos sonhos dEle.
No meio de tanto inconformismo e renuncia eu conheci a JOCUM do Distrito Federal e resolvi ali fazer a Escola de Treinamento e Discipulado do segundo semestre de 2006, é uma escola de treinamento intensivo para missionários por um período de 5 meses internos, aonde 3 são teóricos e 2 são para tempo pratico.
Meu coração missionário sempre bateu mais forte por uma nação estrangeira, e por esse motivo orei muito ao Senhor durante o tempo

teórico do meu curso por um pratico transcultural fora do Brasil, e ele como quem confirma o chamado de cada um especificamente concedeu o desejo do meu coração, durante o tempo pratico estive no Peru, país que faz divisa com o Brasil ao norte da América do Sul, me inseri na cultura e na língua desse país e tive muitas experiências com Deus ali.
Após os 5 meses de Curso sabia que não conseguiria mais me afastar da vida que havia levado, como quem experimenta o mais doce sonho e não quer mais despertar, foi pra mim, ainda motivado pelo mesmo inconformismo gerado pela Verdade, voltei pra base de Brasília onde trabalho como missionário de tempo integral.
No meu primeiro ano de campo missionário me dediquei a ser discipulador da escola que prepara novos missionários (ETED) acompanhei diretamente a inserção de novos missionários ao campo preparando eles para a vida e chamado, auxiliando-os a ouvir, traduzir e ser respostas ao anseio de Deus para o mundo, durante esses doze meses em que gerei novos missionários, me dediquei a trabalhos com igrejas, campanhas de evangelismos, assistência social, educação cristã em escolas e acompanhei as duas turmas que saíram para o pratico, a primeira sendo para o interior do Goiás e Piauí e a segunda estando na Bolívia, nos dois casos junto às igrejas auxiliando igrejas, despertando, preparando, motivando e mobilizando-os a evangelismo e missões, muitas sementes foram plantadas e sei que os frutos serão colhidos por toda a eternidade para a gloria de Deus.
Durante esse ano de 2008 tenho me envolvido diretamente no ministério de evangelismo da base de JOCUM DF que insiste em ser a resposta pra ligação do homem a Deus através de Jesus Cristo, e para cumprir com essa tarefa temos gerado algumas estratégias: junto à igreja oferecemos cursos e seminários de evangelismos com proposta de tempo pratico para que a igreja tenha uma experiência direta, para a sociedade, usamos de artes em eventos semanais para traduzir e transmitir de forma clara valores de vida vindos de Deus, junto aos necessitados geramos um ambiente aonde podemos nos aproximar deles e a partir de um envolvimento e relacionamento suprir suas necessidades básicas, além de eventos de maior porte que realizamos a cada feriado prolongado e férias de janeiro e Julho com o intuito de mobilizar pessoas dos mais diversos lugares para alcançar uma cidade ou grupo especifico.
Como proposta missionária a longo prazo desejo no coração servir a base de Brasília por mais alguns anos para a partir dela seguir para a nação em que Deus me chamou, Cuba é onde desejo trabalhar e dedicar toda a minha vida e meus esforços, sei que não será fácil mas Deus depositou amor por esse pais, e por tudo que já aconteceu lá, e por tudo que vai acontece a partir de lá, desde os meus primeiros passos em direção ao ministério, e desde então só tem confirmado através de sua palavra e do amor e da saudade que eu sinto por aquela ilha caribenha. Sei que o Senhor me entregou ela como minha porção para

cumprir com os seus desígnios a partir de lá e para a honra e gloria e louvor do seu poderoso nome.

Nenhum comentário: