MEDITAÇÃO DIA 08/01/09

Versículos: 22 Porque tive vergonha de pedir ao rei, exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo pelo caminho; porquanto tínhamos falado ao rei, dizendo: A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas o seu poder e a sua ira contra todos os que o deixam. Esdras 8 : 22
Pois eu também sou um subordinado e tenho soldados às minhas ordens. Eu digo a um: Vai, e ele vai; a outro: Vem, e ele vem; e a meu servo: Faze isto, e ele o faz..Mateus 8:9

Comentário: esses dias estive pensando porque é tão difícil pra gente compartilhar das nossas necessidades, e hoje descobri que é pela maneira que agente vive, pelas nossas crenças e por tudo que Deus representa pra gente, Esdras declarou que não teve coragem de pedir uma escolta pro rei que estava “de quatro pra eles” porque confiava mais na mão e no poder de Deus. Pra gente também é assim, de alguma maneira temos a fé do centurião e nos sentimos envergonhados quando é para pedir a outrem que não é aquele que tem todo o poder, toda a prata, todo o amor, toda a generosidade, nós humanos temos quantidades dessas coisas, enquanto só Deus as tem em sua totalidade.

Característica: Deus é sobre todos os que os buscam.

Mandamento: saber de quem esperar as coisas com a fé do centurião.

Promessa: Ele vai suprir, as nossas necessidades e com apenas uma palavra dar a ordem para que tudo se resolva.

Condição: ter a fé do centurião e o conhecimento de Esdras.

Aplicação Pessoal: ainda é tão difícil para mim enxergar Deus da forma que Esdras enxergava, ele fez uma longa viagem, por um trecho perigoso, levando ouro prata e muito dinheiro sem uma escolta militar. Ele tinha a fé dele no único que pode dar toda a segurança, e não me pergunte como ele conseguiu chegar lá com tudo que tinha saído, e eu acho que não faltaram tentativas para roubarem os tesouros do Senhor.

Nenhum comentário: