EU PREFIRO MORRER DO QUE PERDER MINHA VIDA

Parece comedia, e seria se não tivesse sido professado por frei Tito, um dominicano que escolheu a morte, antes de perder a própria vida, durante a ditadura militar no Brasil ele lutou pela causa do pobre e oprimido, sendo taxado de padreco comunista, entre uma tortura e outra.

Mas eu citei a sua fala, não para falar sobre ele, mas sim para expor um ponto que quando não analisado é intencionalmente esquecido, não podemos analisar nossa vida como algo simplesmente material, não estamos vivos simplesmente por termos um coração batendo e um celebro parcialmente ativo, estamos vivo porque a única fonte de toda a existência da vida um dia foi derramada sobre nós, Joel profetizou: “e derramarei meu espírito sobre toda a carne” e por conta do Deus que habita em nós podemos respirar do mesmo fôlego soprado por ele ao barro imóvel. Então essa vida deveria nos impelir a algo que fosse maior que nós, quando não temos atitudes que nos levam além de nós, não temos vida, perdemos tudo aquilo que um dia ganhamos em Deus deixamos nossas vidas e somos transformados em agente combustores do oxigênio, quando frei Tito não pôde fazer mais nada pela causa que um dia ele havia sonhado, entregou-se a morte.

Se eu esperasse essa atitude dos que se intitulam filhos de Deus, ele seria estério, pra Deus nada vale carregarmos a carteirinha de filho do pai se não faço nada para demonstrar essa filiação, não defendo, por ser anti-bíblico, que aquilo que eu faço me rende algum beneficio diante daquele que fez e mantêm todas as coisas, mas defendo de que uma vida só pode existir se ela for além dela mesma, Jesus nós desafiou dizendo: “quem crer em mim fará obras maiores do que as minhas”

Antes de perder minha vida, simplesmente existindo, vendo os anos passarem, eu prefiro me entregar a morte todos os dias por amor àqueles que ainda não tem vida, que ainda não tiveram a oportunidade de viver em Deus toda a vida que o compactuar com a ação divina traz, dele para nós e dele em nós, e do que de nós para os outros pode gerar em nós. Aquilo que eu ganho ao viver, nenhuma morte pode me tomar.

Um comentário:

Anônimo disse...

E a vida nao e so feita de um coraçao
e de demais orgaos,mais e feita tbm em primeiro lugar por aquele que te deus a vida aquele que te deu um coraçao para que vc possa esta vivo nos dias de hoje essa pessoa deve ser lembrada tosos os dias asim que vc acorda essa pessoa e Deus.