Concientização Social JOCUM DF

Quanto vale a Vida? IVH



Quanto vale a vida na última cena
quando todo mundo pode ser herói?
Quanto vale a vida quando vale a pena?
Quanto vale quando dói?
são coisas que o dinheiro não compra
perguntas que a gente não faz:
quanto vale a vida?

O Trecho de engenheiros do hawai acima nos questiona sobre um valor que há muito abandonamos, nós: igreja, missão, capitalismo, sociedade, pessoas. Em todas as esfera nos esquecemos do que Deus proporcionou pra os homens e mulheres dando do seu próprio fôlego.

Respirar daquilo que Deus soprou em nós deveria fazer da gente muito mais que uma seqüência de fatores biológicos, mas como esquecemos rápido das coisas, não conseguimos valorizar os sentimentos, as emoções o afeto e raciocínio que nos fazem mais que animais.

Em concordância com as minha afirmações pesquisas da ONU recentemente geram um novo parâmetro para a avaliação de uma nação: Tudo começa com base na seguinte pergunta: “O que precisa mudar no Brasil para sua vida melhorar de verdade?”. Agora, a ONU busca descobrir quais são valores morais fundamentais para esta transformação.

Resultados mostram que os brasileiros reclamam dos seguintes valores que não existem hoje no Brasil: solidariedade, honestidade, compaixão, respeito, ninguém olha pelo próximo, etc. Estes resultados mostram o que deve mudar no Brasil e, assim, direcionar a educação para corrigir estes problemas.

Não creio que nas escolas vamos corrigir esse problema, por que ele não reflete à uma questão de ensino e sim mostra o quanto temos abandonado uns aos outro, e por isso deixamos de conhecer a Deus, não foi o Apostolo João que disse que “se não amar-mos aqueles que nós vemos como vamos amar a Deus que não vemos”.

Somente Deus conhece o valor humano de verdade, pagou por ele duas vezes espirando seu ar em nossas narinas na criação e expirando esse mesmo ar em sua forma humana na cruz. Nós só podemos refletir dele de uma forma embaçada como no vapor do espelho de banheiro ao nos dispor a andar com Deus e servir às pessoas.

A vida tem um valor, que está guardado com o criador e ele nos convida a expressa-lo!

Mission Brasília 50 Anos


A nossa capital completa 50 anos, sua história viva nos mostra pioneirismo, garra, coragem e força, porém muitas pessoas não sabem por que temos que comemorar pois a poeira da atualidade esconde toda o nosso orgulho e cobre as possibilidades de ter alguma esperança de futuro descente partindo da nossa capital.

A JOCUM DF se empenhará em gerar valores durante a semana da festa, e queremos te convidar a estar com agente, se programe para dos dias 19 a 24 de Abril, traga suas propostas, idéia, anseios e intercessão para estar atuando também durante a nossa festa.

Data: de 19 a 24 de Abril

Preço: R$130,00

Traga: um grupo com mais de 5 pessoas e nos consulte sobre descontos.

Inscrições: Através do e-mail: mission@jocumdf.com ou tel (61) 3434-0671