O Ano Começa

é assim que o nosso "chefe" Thiago Rodrigues nos convida a começar o ano

Depois de 3 “domingos” 01, 02 e 03 de Janeiro, hoje encaramos a primeira segunda-feira do ano. Esse ano de 2010 será um ano muito corrido, teremos copa do mundo e eleições presidenciais.

Apesar das infinitas responsabilidades e pressões que se mostram nesse primeiro dia útil do ano, me sinto feliz por estar vivo e pronto para batalha.

Não são apenas as contas para pagar e responsabilidades que se renovam a cada dia, mas também a manifestação da graça e poder de Deus na vida dos que escolhem viver pela fé.

Passada a euforia positivista dos primeiros dias do ano, nos deparamos com a vida como ela é, a rotina do trabalho e toda a maldade de viver num mundo dominado pela maldade da avareza e da corrupção. Essa é a vida automática e vil. Ela “é” assim sempre que deixamos que ela seja. Mas ela pode ser diferente, pode ser paradoxalmente bela e maravilhosa. Escrever sobre isso é muito fácil e até religiosamente romântico até enfrentarmos uma guerra pessoal, interna e determinante.

Boto o pé e entro nessa luta sem saber quais serão as perdas, desgastes e dores, apenas tenho certeza da presença delas. Temo pelo meu coração que é tentado a absorver toda raiva, rancor e mágoa nesse processo, se isso acontece tudo perde o foco e todo trabalho se torna vão.

No entanto o prazer da peleja instiga algo para além da conquista ou até mesmo da vitória, que é a dádiva de adentrar na sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, ser participante de suas dores e ressureição. Essa é a “barganha santa” em que me disponho a viver.

Que em 2010 Deus nos ajude a perder a “vida como ela é” e vivamos Nele, a plenitude da Vida.

Na Graça e Na Raça
Thiago