OBRIGADO FIDEL

"Não haverá substituto para Fidel" (Ignácio Ramonet)

Ignácio Ramonet é diretor do jornal francês Le Monde Diplomatique. Para ele, a coisa mais surpreendente sobre Fidel, em mais de cem horas que passaram juntos, em conversas para a compilação de sua memória, foi o quanto ele era modesto, humano, discreto e respeitoso. Uma enorme moral e senso ético. Na visão do deputado Aldo Rebelo, ex-presidente da Câmara dos Deputados, o chão sagrado do comandante Fidel Castro é Cuba, mas ele articula um patriotismo continental espelhando-se não só na grande figura histórica de seu país, o mártir da independência José Martí, mas também em Simón Bolívar, no argentino San Martín e em nosso José Bonifácio de Andrada e Silva. Para Aldo, pode-se incluir Fidel Castro no grupo e dizer deles o que Machado de Assis disse dos Andradas: ''A natureza não produz muitos homens como aqueles''.

Segundo a Unesco, a cada doze segundos morre uma criança no mundo, por causas evitáveis. São raros os estadistas que podem dizer como Fidel: “nenhuma dessas crianças é cubana”. A pobreza em Cuba é uma pobreza que orgulha os cubanos. Nada de analfabetismo, ninguém dorme na rua. Ninguém passa fome. Hoje (20/02), pasmos, ouvimos no “Esporte espetacular” da Tv Globo: “toda criança cubana tem acesso a qualquer dos esportes olímpicos”. Ontem, incrédulos, ouvimos do Carlos Nascimento, da Tv do Silvio Santos, mais ou menos assim: “nossa equipe encontrou um povo mergulhado na pobreza, porém, muito orgulhoso e feliz”. Pense... Os índices de mortalidade infantil entre os menores do mundo, mesmo diante de mais de 40 anos de perverso bloqueio econômico imposto pelos EUA para arrasar a economia da ilha. E que a mídia global faz questão de omitir. Obrigado, Fidel!

FONTE: HS LIBERAL

EU NÃO CONSIGO ODIAR NINGUEM

não quero seduzir teu coração turista
não quero te vender o meu ponto de vista
eu tive um sonho e há muito não sonhava
lembranças do futuro que a gente imaginava
nem sempre foi assim, outro mundo é possível
pode até ser o fim mas será que é inevitável?
não vá dizer que eu estou ficando louco
só por que não consigo odiar ninguém
do goleiro ao centroavante
do juiz ao presidente
eu não consigo odiar ninguém

o tempo parou feito fotografia
amarelou tudo que não se movia
o tempo passou, claro que passaria
como passam as vontades que voltam no outro dia
não vá dizer que eu estou ficando louco
só por que não consigo odiar ninguém
do goleiro ao centroavante
do juiz ao presidente
eu não consigo odiar ninguém
eu tive um sonho, o mesmo do outro dia
lembranças do futuro que a gente merecia
não vá dizer que eu estou ficando louco
só por que não consigo odiar ninguém
do goleiro ao centroavante
do juiz ao presidente
eu não consigo odiar ninguém
eu não consigo odiar ninguém
eu não consigo

Viagem Avante Cuba

Oi gente está confirmada o nosso envolvimento na escola de missões em Cuba, a proposta dessa escola e iniciar cristãos que têm interesse por missões e suas diversas áreas de atuação, durante o curso será apresenta a realidade e o desafio de missões modernas, transformação de caráter, envolvimento com a igreja e sociedade e atuação integral em missões.

Serão três semanas de teórico onde teremos diferentes aulas com professores internacionais (nem de Cuba nem do Brasil) e um acompanhamento constante de missionários (cubanos e brasileiros) que visam o seu desenvolvimento pessoal e ministerial.

A última semana será de tempo pratico, você vai estar à frente, ministrar a igreja, elaborar estratégias de evangelismo subversivas, pois esses tipos de atividades são limitados pelo governo. Encarar responsabilidades e desenvolver formas de atuação será parte do currículo da escola.

Teremos duas opções de práticos uma no ocidente (próximo de Havana) e outra no oriente (próximo à Guantánamo) o curso se passará na parte central da ilha Santa Clara.

O idioma falado na ilha é espanhol, mas fará parte da equipe dos brasileiros tradutores para acompanhar em todas as atividades.

Se você tem seu coração disposto às nações não pode perder essa oportunidade, teremos apenas 10 vagas para uma experiência indescritível com Deus e com o país da revolução.

Data da viagem: 10/07/10 a 09/08/10
media de valores: R$ 2000,00
como participar: maxwel@jocumdf.com

VERDADE RELACIONAVEL

VERDADE RELACIONAVEL


Graça e paz irmãos.

É com prazer que passo a escrever essa.
Tenho a intenção de alcançar seu coração
compartilhando o mover do nosso Deus.
Fiz escola de treinamento e discipulado,
ETED (curso de treinamento e envio de
missionários) no segundo semestre do ano
passado, na agência missionária JOCUM
(jovens com uma missão) em Brasília DF.
Desde
então tenho permanecido em
missões pela convicção de que é isso que
Deus tem requerido para toda a minha vida.

Nesses pouco mais de um ano como missionário foram muitas experiências, cobranças e desafios de tal maneira que só consegui passar por eles na certeza da presença de Deus e o compartilhar do Espirito dEle em mim e através de mim. Sei que esse é o caminho que eu decidi trilhar e estou disposto a pagar o doce preço do chamado que me traz à vida.

Não são apenas minhas convicções, é muito mais que isso, a palavra de Deus diz: ‘eu não devo estar em missões sozinho’, não posso de maneira alguma guardar só para mim todo esse revelar de Deus, pensando assim devo envolver o maior número de pessoas possíveis, e sei que vocês estão dentro dessas possibilidades, por isso gostaria de te oferecer uma oportunidade de estar sendo missionário junto comigo e tomando para si todas as implicações dessa escolha.

O primeiro passo para se estar em missões é a oração responsável, muito mais do que algumas frases feitas em momentos esporádicos de orações rotineiras, é o se interessar por saber, gastar tempo tanto com Deus como com o motivo da sua oração (eu) saber como está, o que precisa, o que gosta e os detalhes. E levar para Deus com sinceridade expressando desejos reais da convicção do conhecimento de Deus.

O segundo passo é o contribuir, as palavras de Deus são bem especificas quanto a isso, eu poderia fazer mil sermões, fundamentar várias teses para levantar o meu sustento, afinal nas palavras do apóstolo Paulo pelo Espirito Santo: ‘se nós semeamos para vós as coisas espirituais será muito que de vós colhamos as materiais?’ (I Co 9:11). Gostaria de compartilhar também com você a oportunidade de ser abençoado investindo em missões. Ore e peça para Deus lhe compartilhar um valor específico para que possa estar contribuindo com uma certa periodicidade.

Outro passo importantíssimo é o estar junto, não temos porque desenvolver os dois primeiros se não for por um relacionamento e nesse aspecto eu te incentivo a muito mais do que o trocar cartas, telefonemas e e-mails, sei que Deus quer que você faça missões também na parte prática, se envolvendo, estando no campo, alcançando as pessoas com o amor dEle.

Lembre-se sempre, o segredo é se relacionar. E eu estou aqui como oportunidade para isso.

Motivos de Oração:

¨ Futuro: projetos para o exterior, orientação e abrir de portas da parte de Deus.

¨ Sabedoria: trabalho com pessoas, muito próximo delas, unção para alcança-las em Deus

¨ Financeiro: o suficiente para me manter em missões e encarar os projeto futuros.

Maxwel Rodrigues Conta poupança Banco do Brasil

Tel: (61) 3341-1214 / 8157-4937 Agencia: 1209-2 Conta 12771-X

e-mail: maxwelmissoes@hotmail.com Variação1 favor informar valores depositados

culpa

Nós crisrtãos somos falsos, culpaveis por tudo aquilo que professamos querer.

professamos que queremos um mundo melhor, com sustentação ambiental, mas nem sobre isso pregamos nas nossas igrejas.

professamos que não queremos mais a violencia que nos cerca, mas não nos dispomos a atuar nas causas dela.

professamos que queremos que Jesus volte, mas nem se quer nos lembramos mais do pacto que fizermos em lauseane.

e assim prosseguimos, nos reunindo em horarios marcados, sobrecarregados de uma c banal, que não nos leva a nada, a não ser a uma destruição de nós mesmo. a perseguição não pode barrar o evangelho, a sociedade não pode suprimi-la, os unicos que podemos somos nós, podemos anula-lo, simplismente existindo como existimos.

em alegrias propostas...

“Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas franquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.” Hb 4:15

Sou Maxwel Rodrigues, missionário em Brasilia com enorme prazer e alegria para compartilhar do que tenho aprendido em Deus, no prosseguir da minha carreira missionária.

Estou ciente de cada uma das dificuldades que terei pela frente, sei que um chamado ministerial por toda a vida não é nada fácil, ainda mais em uma agência como a JOCUM, que se move e se mantém único e exclusivamente debaixo da tutela do Senhor, isso quer dizer, que esta seja a missão menos provável à me contratar e me fazer um funcionário segundo os parâmetros empresariais, ela não é uma marca e nem se move como uma, o maior bem que temos é a orientação do Senhor, nos mandando fazer coisas impossíveis (para nós mesmos) como ir para China, Cuba, Rússia e trabalhar de forma revolucionaria na formação e capacitação de cristãos relevantes aqui em Brasília e no Brasil.

Tomei essa decisão baseado num imenso amor gerado em meu coração pelas coisas que provem do alto, pelo Deus que um dia se fez missionário ao ser homem e enfrentou todas as dificuldades humanas e suportou a humilhação de não fazer tudo o que lhe era cabido pelo simples prazer de amar a terra, eu sei que eu teria muito mais potencial para viver uma vida como qualquer outra, poderia ser um bom empresário, um bom estudante, desenvolver a profissão que escolhesse, mas escolhi pelo doce chamado do Senhor a alegria de viver vendo a cada dia o transformar de forma relevantes vidas alcançadas pelo Amor. “Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus... Hb 12:2

Gostaria que vocês prosseguissem na leitura do texto acima, ele ministra por si só. Em um momento ele fala: “na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram ao ponto de derramar o próprio sangue.” Hb 12:2 Sei que esse “pecado” citado aí vai muito além da nossa declaração fajuta de que pecado é tudo aquilo que desagrada a Deus, esse pecado aí se refere também ao fato de não tomar-mos nenhuma postura para agradá-lo, de não nos fazer-mos em nenhum momento instrumento integral para a expansão da sua vontade sobre a terra, sei que estou falando de coisas muito difíceis, mas eu estou disposto para a qualquer momento derramar meu próprio sangue na luta não só contra meus pecados pessoais, mas nos coletivos, da igreja e da humanidade, estou disposto a lutar contra a omissão, contra o não dos crentes, contra a inocência da humanidade que peca por não conhecer a verdade, na luta de revelar essa Verdade que os libertará, e muitas outras formas que sei que serei relevante e usado pelo meu Deus em todas as coisas que me disponho a fazer.

Escrevo sobre tudo isso para que você tenha segurança ao me apoiar, não escrevo por auto afirmação, ou justificativa, já me conheço o suficiente, e conheço aspectos do Deus por quem estou aqui o suficiente para não precisar mais dessas coisas, mas se de alguma maneira te incentivei a se importar um pouco mais, a dirigi suas orações por alguma causa mais nobre que seu próprio umbigo, valeu a pena! Se despertei em vocês um amor mais ardente a ponto de querer de alguma maneira me incentivar a prosseguir na minha escolha valeu a pena.

Para estar aqui, tenho necessidades especificas, e a maior delas é a oração, preciso que vocês façam um compromisso diário de oração por minha vida, pelas minhas necessidades e pelo meu ministério. E eu me comprometo a mandar semanalmente via correios informações precisas para que vocês se atualizem. Idem à necessidade de oração é a de relacionamento, o manter contato, receber informações suas é fundamental para que eu possa sobreviver na missão, sem o risco de me isolar no meu ministério, minha missão não pode se tornar o fim de tudo, tem que ser o começo, a partir dela, devo edificar e ser edificado, só consigo isso através da troca de informações com cada um de vocês. Como fazer missões é se relacionar, deixo todas as formas de contatos para ser solicitado. Outra grande necessidade minha é o sustento financeiro, tenho um ministério de tempo integral, a missão não tem apoio financeiro, e por isso não paga um salário aos seus missionários, nós mesmos arcamos com nossas despesas de moradia, alimentação e ministério, coletivamente, por que assim fica mais barato. Isso gera uma mensalidade para cada obreiro e aluno que é importante ser paga sem atrasos. Hoje esse valor para o obreiro é apenas de R$ 300,00 vencendo todo o dia 5 de cada mês, como eu ainda não tenho esse valor completo como sustento e estou no ministério a quase um ano e seis meses tenho uma divida de R$ 550,00 que precisa ser paga.

Conto com vocês na disposição de obedecer ao que Deus tem ministrado.


CONTATOS:

blog: www.maxwelmissoes.blogspot.com

e-mail: maxwelmissoes@hotmail.com

telefone celular: (61) 8157-4937

telefone fixo: (61) 4101-3765

endereço: QSE 15 cs 17

Taguatinga sul DF

72025-150

Conta Poupança Banco do Brasil

Agencia: 1209-2

Conta: 12771-X

Variação: 01

Maxwel Rodrigues jacobina Araújo

Em caso de depósitos por favor informar.

Para orações e agradecimentos posteriores.


trabalhando no carnaval de Barreiras BA

estamos dando treinamento para as igrejas, meu corpo tá todo doido e estou quase sem voz de tanto falar e gritar com esse povo no aquecimento e nas artes circenses, duas areas que eu sou responsavel, e entre ensinar pirofagia, piramide, malabarismos e alongamentos ainda aprendi andar nas pernas-de-pau (necessaria para uma apresentação) e conduzi um grupo de intercessão e discipulado, compartilhando palavras todos os dias.

estou super cansado e moido, e o trabalho mesmo só vai começar hoje, a partir de hoje que vamos para as ruas, atuar no carnaval, passar a noite toda ouvindo a musica tocada no carnaval baiano, sentindo o cheiro forte das pessoas que se misturam ao alcool e às drogas de uma forma geral. é a partir de hoje que vamos gritar em cada teatro representado, em cada chama que sai da nossa boca, em cada risco de cair com pernas-de-pau de quase um metro de altura, em cada conversa singela sobre fé, religião, amor, drogas, pecado, musica, familia e enfim tudo que possa gerar nessa pessoa no alge da diversão de uma festa secular e profana, segundo nosso entendimento, uma conciencia minima de Deus, de que ele existe e o ama naquele exato momente em que até ele mesmo está se condenando.

além de tudo isso temos o peso espiritual de estar evangelizando na festa brasileira mais popular no mundo e identificada pela pseudo diversão constante, mas que na verdade é a alegria de poder queimar todos os seus problemas e angustias sob a pespectiva de espantar a tristeza com muita diversão, mal se lembrando eles que vai voltar tudo de novo na quarta feira de cinsas, de alguma maneira eles dão muito mais liberdade para o diabo poder agir avontade em suas vidas durante essa epoca e sutilmente ele faz a festa, uma irmã muito tradicional da minha igreja costumava anunciar num incentivo aos acampamentos espirituais promovidos pela igreja durante o carnaval: "a partir de agora vai começar o aniversario de satanas, e como o proprio nome já diz a carne vai ter aval para todas suas comcupciencias."

espero que vc possa mesmo estar orando por tudo isso que tenho compartilhado, pela proteção necessaria durente esse tempo e pelas minha finanças, a minha maior dificuldade para estar em missões, e talvez aquilo que mais me faça crecer e aprender sobre Deus, na dependencia dele tenho segurança. tive o desprendimento de mesmo devendo algumas mensalidades na base, vir pra cá só com o sufuciente para vir, necessitando de R$ 70,00 para voltar. Ele gosta do nossa disposição e a partir dela nos ensina as maiores verdades paradoxais da historia... "é melhor dar do que receber".
conta poupança banco do brasil
agencia: 1209-2
conta:12771-X
variação: 01
maxwel rodrigues jacobina araújo
maxwelmissoes@hotmail.com